Franklin de Freitas

A chuva, que finalmente chegou ao Paraná neste domingo (27), causou prejuízos para alguns moradores de  Curitiba, região metropolitana, e cidades do interior como Reserva do Iguaçu, Faxinal, Guarapuava e General Carneiro, segundo a Defesa Civil.  Durante o temporal, segundo o Sistema Tecnológico do Paraná ( Simepar), Curitiba teve ventos de 50 km/h e, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os ventos chegaram a 80 km/h.

O temporal deixou 179 mil imóveis sem energia em todo o estado e, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), na manhã desta segunda-feira (28), 62 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz no Paraná.

Na capital, segundo a prefeitura, os bairros afeitados foram Santa Cândida, Boa vista, Abranches, Barreirinha e Bairro Alto. 8,7 mil imóveis ainda estão sem luz na cidade.

Segundo a Copel informou, por volta das 7h30,  110 equipes estavam nas ruas. Elas renderam mais de 200 que trabalharam durante esta madrugada.

Segundo a Copel, apesar de o trabalho ser ininterrupto, não há previsão de que horário a energia deve ser restabelecida. Por causa do vento, mais imóveis podem ficar sem luz.