A chuva mais forte atinge cidades da Grande Curitiba nesta tarde de sexta-feira (10). Em Rio Branco do Sul e Itaperuçu ocorreram alagamentos e chuva de granizo. Em Rio Branco do Sul ruas ficaram alagadas impedindo a passagem de veículos. Um vídeo feito por um morador em Rio Branco do Sul mostra a chuva de granizo.

Segundo informações do Simepar, com a Defesa Civil, a chuva de granizo em Rio Branco teria durado 25 minutos seguidos. Casas ficaram destelhadas.

Em Curitiba, a Defesa Civil foi chamada para uma ocorrência de queda de árvore no cruzamento da Des. Motta com Comendador Araújo e de Cel. Dulcídio con D. Pedro II. Os semáforos estão desligados por conta da queda. Duas pessoas com ferimentos leves no local da queda de árvore, sendo atendidos pelo Siate. Estão no local Defesa Civil, Copel, Corpo de Bombeiros e agentes da Setran. Equipes do Meio Ambiente estão chegando ao local para a retirada da árvore.

Chuvas fortes com grande incidência de raios avançam sobre o Estado do Paraná desde o começo da tarde. A instabilidade é acompanhada de ventos fortes. Em Cianorte, no Centro-Oeste, os ventos alcançaram os 79,2 Km/h às 16h30. Em Paranavaí, no Noroeste, os ventos alcançaram os 74,5 km/h (16h45). 

Confira o vídeo de Rio Branco do Sul: