Em recuperação

Greca diz ter acordado sem sentir sequelas após AVC: 'Permaneço sereno e aparentemente melhor'

(Foto: Pedro Ribas/ SMCS)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, sofreu na manhã desta terça-feira (20 de abril) um Acidente Vascular Cebral (AVC) isquêmico, o que obrigou sua internação no Hospital Nossa Senhora das Graças. O problema foi descoberto após o político passar mal e buscar atendimento na unidade de saúde. E na manhã desta quarta-feira (21), boas novas.

Em seu perfil no Facebook, o próprio Greca publicou uma mensagem de "bom dia" tranquilizando a população.

"Acordei sem sentir um quadro aparente de sequelas. O quadro isquêmico de ontem parece ter passado. Agradeço a Deus", escreveu o prefeito.

Segundo os médicos, Greca não apresentou comprometimento cognitivo ou motor e encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando.

A expectativa, em princípio, é que o político fique internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em observação por até 48 horas.

Greca foi vacinado contra a Covid-19 na manhã do último sábado (17), mas ainda não há qualquer indício de que o AVC tenha ligação com a vacina. "Não há nenhum caso descrito no mundo de AVC decorrente da aplicação da Coronavac. É, portanto, muito improvável a ligação da vacina com a ocorrência do prefeito, mas, como praxe, pela proximidade temporal, o caso será investigado", diz nota da assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba. 

Novo boletim

Na manhã desta quarta-feira foi divulgado um novo boletim médico do prefeito Rafael Greca, no qual foi confirmado que o político está "lúcido, colaborativo, clinicamente estável, sem déficits focais neurológicos."

Ainda segundo a equipe que cuida do prefeito, Gnão houve piora no quadro clínica de Greca, que permanece em observação na UTI.

Boletim médico do prefeito Rafael Greca
O prefeito Rafael Greca, internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, no fim da manhã de terça-feira (20/04/21), devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico está lúcido, colaborativo, clinicamente estável, sem déficits focais neurológicos.
De acordo com o boletim médico divulgado no fim da manhã desta quarta-feira (21), não houve piora do quadro clínico e Greca permanece em observação em Unidade de Terapia Intensiva.
Por volta das 8h da manhã, o prefeito Rafael Greca publicou mensagem em suas redes sociais afirmando que acordou sem sentir um quadro aparente de sequelas, que permanece sereno e aparentemente melhor.