Reprodução Facebook

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, usou a rede social Facebook para anunciar mais 20 leitos para o tratamento da Covid-19 em Curitiba. Na publicação desta manhã, Greca afirmou que serão mais 20 UTIs e 20 leitos no Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná (IMCP), que funcionarão como uma extensão da Santa Casa de Misericórdia.

#CuritibaContraVírus #Mais20UTIs #Mais20Leitos no Instituto de Medicina do Paraná, agora extensão da Santa Casa de Misericórdia. Esta é a boa notícia que aquece a manhã deste dia 10 de julho. Abrimos hoje no IMPr mais 40 vagas hospitalares para cura de COVID-19 no SUS Curitibano. Passamos a ter na Cidade 291 UTIs exclusivamente para enfrentar o virus que mata. Dia 15, quarta-feira próxima serão mais 40 leitos clínicos e mais 30 leitos de UTIs, somando 321 UTIs públicas só para Covid. Nossa Cidade tem 1088 leitos de UTI para todas as doenças. Mais pudermos, mais faremos. Agradeço a Justiça e a Misericórdia de Deus que nos permitiram instalar este novo Serviço de Saúde Pública, e o impecável trabalho da nossa equipe da Prefeitura liderada pela inquebrantável secretária Márcia Huçulak. #CuritibaViva #BomDiaDoPrefeitoGreca“, postou Greca.

O Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná fica no bairro Alto da XV, na Rua Amintas de Barros, 574, esquina com a Ubaldino do Amaral, 550.