Reprodução Facebook

O prefeito Rafael Greca usou a sua página na rede social Facebook para homenagear às mães curitibanas. Greca aproveitou o vídeo para dar um recado aos filhos sobre os cuidados com a transmissão do coronavírus e a necessidade de manter o isolamento social. O prefeito afirmou  que esse é um dia das mães atípico, marcado pela necessidade do distanciamento social.  Greca ressaltou que esse é um dia em que o amor tem de se manifestar, mas por um telefonema ou uma reunião de família, em uma sala de visitas aqui na internet. 

“É um dia de nós fazermos uma prece para que esse tempo passe logo e os bons índices para o enfentamento da pandemia se mantenham na proporção da multiplicação a inteligência do nosso povo de saber que esse vírus mata”, disse. ” E que quem ama, não se aproxima. Nesse momento, quem ama não abraça”, afirmou. 

Greca usou o vídeo também para falar da apresentação, logo mais ao meio-dia, da Camerata Antíqua de Curitiba, pela internet, em homenagem às mães. A companheira de Greca, Margarita Sansone, participou do vídeo, de ressaltou que cada músico estara em casa.

Margarita disse ainda que a data é o dia que todos lembram das mães. “E não faz mal que ela esteja distante”, disse.  “Faça uma prece, telefone, faça alguma coisa simpática. Como eu brinquei com o Rafael, será o dia da Mãenifestação, manifeste o seu amor e vai ser muito bom para todos”, disse Margarita.

“E quando a pandemia passar, vocês vão pra Santa Felicidade almoçar com as suas mães porque a cidade vai precisar que todo mundo saia pra melhorar a economia”, encerrou o prefeito.