Facebook – Rafael Greca e Margarita Sansone: internados

O prefeito e candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), de 64 anos, e sua mulher Margarita Sansone foram internados ontem no Hospital Nossa Senhora das Graças com pneumonia após testarem positivo para Covid-19, no primeiro dia da campanha eleitoral. Greca informou, em postagem no Facebook, que os dois seguiam em isolamento domiciliar, mas o quadro complicou.
“Minha amada Margarita Sansone e eu estamos sendo internados hoje, no Hospital Nossa Senhora das Graças, para tratamento de pneumonia. Estamos bem, seguíamos em isolamento domiciliar e testamos positivo para COVID-19”, confirmou Greca. “Tomamos todos os cuidados sob acompanhamento do valoroso Dr. Clóvis Arns e sua equipe. Peço orações e pensamentos positivos, sigo com a minha infinita fé em Deus que tudo ficará bem. Continuaremos aqui em minhas redes sociais a nossa vibrante campanha e pelo bem de Curitiba e dos curitibanos”, escreveu o prefeito.
É a terceira vez que Greca é internado com problemas de saúde desde que foi eleito, em 2018. Em 2 de janeiro de 2019, um dia após a posse, o prefeito ficou no Hospital Marcelino Champagnat por sete dias com uma tromboembolia pulmonar, presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão.
Em 29 de dezembro de 2019, Greca foi novamente internado após ter apresentado sintomas de febre e indisposição alimentar. O prefeito recebeu alta dezoito dias depois, após ser submetido a uma cirurgia de emergência para a restauração do intestino delgado e a retirada de uma hérnia.
Debate – Na última quarta-feira, Greca anunciou que não participará do primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba, marcado para a próxima quinta-feira, na Band TV, alegando que não o ambiente do confronto “não está de acordo com as normas de segurança sanitária” de prevenção ao Covid-19. A emissora contestou a informação, garantindo que o debate está sendo organizado dentro das regras de distanciamento social exigidos pela prefeitura “para a reabertura de feiras livres e comércio em geral e para o uso do transporte público”.
Antes da informação de que Greca tinha sido internado, sua assessoria divulgou que ele pretende centrar a campanha nas plataformas digitais. “As redes sociais serão as principais vias de comunicação de Greca com a população, assim como os programas eleitorais de rádio e televisão”, afirmou o prefeito.