O prefeito Rafael Greca vai reinaugurar nesta sexta-feira (9/3), às 10h30, o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, no Centro. Maior estrutura pública destinada à prática de atividades físicas e esportivas, a unidade passou por uma longa obra de revitalização e após quatro anos voltará a disponibilizar atividades para a comunidade.

A revitalização começou em 2015, porém em janeiro de 2017, quando a nova gestão assumiu a Prefeitura, as obras estavam quase paradas e com o cronograma atrasado.

Com investimentos de R$ 3,9 milhões, provenientes da Caixa Econômica Federal, o espaço agora conta com piscina externa coberta e aquecida, antiga solicitação dos usuários, que poderão nadar mesmo em dias de chuva e frio.

Também foi construída uma nova cobertura para o ginásio e colocado novo piso de madeira na quadra, nos vestiários, banheiros e nas salas de dança e musculação.

Para celebrar o retorno das atividades, haverá demonstração de natação com integrantes do Corpo de Bombeiro do Paraná; apresentação de nado sincronizado com atletas da UTFPR; desfile de atletas beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte; e apresentação de jovens revelações do Clube AGIR Ginástica Rítmica.
Em fevereiro a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude abriu as inscrições para atividades de natação, ginástica e musculação no local. Foram 1.250 matrículas (sendo 330 rematrículas de antigos alunos).

Em março, serão abertas as inscrições para atividades de xadrez e na sequência serão abertas as vagas para atividades esportivas e paradesportivas coletivas.

Serviço: Inauguração do CEL Dirceu Graeser

Data: sexta-feira (9/3)

Local: Praça Oswaldo Cruz

Horário: 10h30