Foto: Agência Brasil/arquivo

Pesquisa Ibope divulgada ontem aponta que o prefeito Rafael Greca (DEM) tem 46% das intenções de voto para a prefeitura de Curitiba. Empatados em segundo lugar estão os candidatos do PSL, Fernando Francischini, e do PDT, Goura. Em terceiro, aparece a candidata do PL, deputada federal Christiane Yared, com 5%, seguida de João Arruda (MDB) e Carol Arns (Pode), ambos com 3%.
Em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto, Greca variou de 47% para 46%; Francischini foi de 6% para 8% e Goura de 5% para 8%. Christiane Yared subiu de 3% para 5%; João Arruda se manteve com 3%; Carol Arns foi de 1% para 3% e João Guilherme de 1% para 2%.
O instituto também perguntou em quais candidatos os eleitores não votariam de jeito nenhum. Francischini é o mais rejeitado, com 33%, seguido de Greca, com 18%. Christiane Yared é rejeitada por 13% dos entrevistados, João Arruda por 11%, Paulo Opuszka por 11%, Zé Boni por 10% e Goura por 9%. Diogo Furtado (PCO) e Marisa Lobo (Avante) foram citados por 8% dos entrevistados cada. Camila Lanes (PC do B), Carol Arns (Pode) e Letícia Lanz (PSOL) por 7% cada. Eloy Casagrande (Rede) e Professora Samara (PSTU) tem 6% de rejeição, seguidos de João Guilherme (Novo), professor Mocellin (PV) por 5% cada. Outros 5% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e 25% não souberam ou não quiseram opinar.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PR-01535/2020 e tem margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento ouviu 805 eleitores entre os dias 20 e 22 de outubro, com nível de confiança de 95% e foi contratado pela RPC TV.