Grêmio visita CSA para se manter no G-4 da Série B do Brasileiro

Depois de conseguir retornar ao G-4 do Brasileiro da Série B, o Grêmio agora tem como missão se consolidar no grupo de acesso. Para isso, precisa de um resultado positivo diante do CSA, em Maceió, nesta quinta-feira. O jogo válido pela 14ª rodada começa às 21h30, no Estádio Rei Pelé.

Os times vivem momentos distintos no campeonato. Invicto há sete jogos, o Grêmio é o quarto colocado, com 21 pontos. Por outro lado, o CSA não ganha há quatro rodadas e está na beira da zona de rebaixamento, com 14. Um tropeço deixa o time alagoano na iminência de entrar na degola.

Apesar da sequência invicta, o Grêmio amarga um jejum de cinco jogos sem vencer como visitante, sendo quatro empates seguidos. Para acabar com essa marca, o time conta com Diego Souza, que assumiu a artilharia da Série B com os dois gols marcados na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, chegando aos oito no campeonato.

Em relação ao time da última rodada, Roger Machado tem desfalques. O zagueiro Kannemann, que retornaria de suspensão, se contundiu e foi vetado pelo departamento médico, assim como o volante Thiago Santos. Já o zagueiro Rodrigues e o volante Villasanti apresentaram quadros gripais e ficaram em Porto Alegre.

A boa notícia é o retorno do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que desfalcou o Grêmio há mais de um mês por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Ele disputa posição na ala com Varela. Na ala esquerda, Nicolas deve recuperar a vaga de Diogo Barbosa, bastante criticado pela torcida contra o Sampaio Corrêa.

O CSA vai para a segunda partida sob o comando de Alberto Valentim. Depois de assumir às pressas e conseguir um empate sem gols com o Guarani, em Campinas, o treinador teve mais tempo para trabalhar e mudou o esquema tático, recuando Lourenço para o meio-campo. O objetivo é dar mais liberdade para Gabriel criar as jogadas. Reserva, o meia Didira está suspenso pelo terceiro amarelo.

"Vai ser um jogo difícil contra o Grêmio. Estão lá em cima na tabela e têm muita qualidade, isso não é segredo para ninguém. Dentro de casa, vamos nos impor e jogar o nosso futebol", garantiu o zagueiro Wellington.

OUTRO JOGO

No outro jogo do dia, Ponte Preta e Sampaio Corrêa se enfrentam no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), também às 21h30. O objetivo dos dois times no campeonato é o mesmo: não cair para a Série C.

Na penúltima colocação, com 12 pontos, a Ponte Preta vem de duas derrotas seguidas e um novo tropeço deve resultar na demissão do experiente técnico Hélio dos Anjos. Apesar de estar mais tranquilo, na 11ª colocação, o Sampaio Corrêa tem apenas três pontos a mais que o adversário desta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

CSA X GRÊMIO

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva Santos, Lourenço e Gabriel; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alberto Valentim.

GRÊMIO - Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).