Publicidade
Apufpr

Greve de 48 horas é aprovada para os dias 17 e 18 deste mês

(Foto: Reprodução/Facewbook Apufpr)

Além do indicativo de suspensão do vestibular deste ano da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a assembleia da tarde desta terça (10) também aprovou a adesão à greve de 48 horas convocada nacionalmente pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), resta definir se nos dias 17 e 18 ou 24 e 25 de setembro. No Paraná o indicativo é para a parada nos dias 17 e 18. Ainda foi aprovado o indicativo de greve por tempo indeterminado a ser definido.

Um outro evento está marcado para o dia 17 de setembro, a próxima terça-feira, quando foi convocada uma assembleia comunitária a partir das 9 horas na Reitoria da UFPR.
“Não bastaram os ataques e a violência simbólica estimulada pelo próprio Governo Federal, as avalanches de fake news que circularam (e ainda circulam) pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, criadas para jogar a opinião pública contra docentes, técnicos e estudantes das universidades federais e os cortes de bolsas para pesquisa, o estrangulamento orçamentário está levando as instituições à paralisação”, diz texto da convocação ao ato.

Outras universidades federais também estão com manifestações contra o corte dos recursos — o contigenciamento, segundo o governo federal. A Federal de Santa Catarina, por exemplo, tinha indicativo de greve por parte dos estudantes.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES