O Grupo Le Lac promoveu o lançamento regional do Novo Peugeot 208, para jornalistas de todo o Paraná, no Kartódromo Raceland Internacional, situado em Pinhais, na Grande Curitiba. O evento contou com a presença do Diretor Geral da Peugeot do Brasil, Sr. Fréderic Drouin, de Marcus Brier (Diretor de Comunicação), Cristiano Lourenço (diretor Regional Sul) e Adriano Souza (gerente do Regional Paraná), que foram recepcionados pelo empresário Marcos Ramos, diretor do Grupo Le Lac.
O evento iniciou com Marcos Ramos falando sobre as expectativas de vendas do mais novo modelo da montadora francesa, o Peugeot 208, que certamente ajudará sua equipe de vendas a conquistar mais prêmios nacionais como o Lion Door (premiação de vendas e pós vendas da Peugeot do Brasil), onde o Grupo Le Lac já possui oito conquistas em 15 anos. Na seqüência o Sr. Fréderic Drouin falou do novo marco na história recente da montadora, que será o Peugeot 208, que com a qualidade e tecnologia aplicada, repetirá o sucesso de vendas que tiveram seus antecessores, os modelos 206 e 207.
A concepção do 208 durou três anos e foi realizada em paralelo com a França. Foram consideradas as necessidades do mercado e dos clientes brasileiros desde o início do desenvolvimento na Europa. Cerca de 780 colaboradores do país participaram do projeto, que contou com o investimento de R$ 800 milhões, parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pelo Grupo PSA Peugeot Citröen entre 2010 e 2015.
O 208 é oferecido em três versões de acabamento: Active e Allure, ambas equipadas com o motor 1.5 L 8V Flex, e Griffe, atrelada à motorização 1.6 L Flex, com câmbios manual e automático. A Peugeot disponibiliza ainda uma grande gama de cores ao consumidor brasileiro, nove no total: branco banquise, branco nacré (perolizado), cinza aluminium, cinza moondust, azul bourrasque, marrom dark carmin, preto perla nera, vermelho aden e vermelho rubi.
Carros
Le Lac