Assine e navegue sem anúncios [+]
Boa ação

Grupo Boticário doará 30 toneladas de álcool em gel para comunidades em situação de vulnerabilidade

Nas últimas semanas, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web e que mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Instituto Grupo Boticário, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para ajudar na prevenção da COVID-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população. A expectativa é doar cerca de 200 toneladas de produtos.
Parte dessa doação já tem endereço definido. O Grupo Boticário doará, por meio de seu Instituto, 30 toneladas de álcool em gel para a CUFA (Central Única das Favelas). Criada há 20 anos entre jovens de várias favelas, a CUFA é hoje uma organização reconhecida nacional e internacionalmente por promover ferramentas de integração e inclusão social em comunidades carente.
Durante a crise, a CUFA tem liderado frentes de combate ao Coronavírus em favelas de todo o Brasil e a parceria com o Grupo Boticário vai levar itens de higiene para comunidades de nove estados e para o Distrito Federal: Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina.

Primeiras doações foram realizadas em Brasília nesta semana (Crédito: Divulgação)
“Essas doações se conectam com o nosso propósito de valorização das pessoas e a parceria com a CUFA reforça uma das premissas que acredito vivamente - a colaboração e a cooperação constroem uma sociedade mais unida e fortalecida. Por isso, ter ao lado um movimento voluntário como esse é extremamente importante para conseguirmos passar por essa crise de saúde global e ajudar a na construção de um país mais justo e consciente.”, disse o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
Sobre o Instituto Grupo Boticário
Criado em 2004, o Instituto Grupo Boticário oportuniza experiências que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo. Nos últimos 5 anos, impactou mais de 18 milhões de pessoas em todo o país. Nossa atuação abrange a realização e patrocínios de projetos sociais, culturais e de fomento ao empreendedorismo de impacto social, além da gestão de espaços culturais, como os Teatros Dr. Botica, em São Paulo/SP e Curitiba/PR, e o Mundo do Perfume, também na capital paulistana. Fazemos isso porque acreditamos que por meio das nossas iniciativas promovemos o desenvolvimento social que inspira atitudes positivas e propõe uma forma otimista e desafiadora das pessoas interagirem com o mundo. Para o Instituto Grupo Boticário, beleza é fazer parte.

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK