Publicidade
Inusitado

Grupo de Mulheres de Curitiba lança cerveja cor de rosa

Grupo de Mulheres de Curitiba lança cerveja cor de rosa
(Foto: Divulgação)

– O movimento mundial Outubro Rosa inspirou o Red Hops Beer Club, grupo de mulheres que estudam cervejas artesanais, a desenvolverem um produto totalmente pensado para a ocasião e com renda integralmente revertida para o Hospital Erasto Gaertner. Nasceu assim a Souroridade, uma sour de frutas vermelhas produzida em parceria com a Cervejaria Klein e evazada em barris de PET da Beerkeg . A cerveja totalmente produzida por mulheres recebeu esse nome carismático em alusão à palavra sororidade, termo que representa a aliança entre mulheres, baseada em empatia e companheirismo.

Além de arrecadar fundos para o Hospital Erasto Gaertner, a ação também busca fortalecer os laços do mercado cervejeiro com causas sociais. “Temos consciência da importância da presença da mulher em todos os espaços. Um deles é o meio cervejeiro. Então, unimos o momento de maior dor e união entre as mulheres, representado pelo Outubro Rosa, com a necessidade de reflexão sobre o papel e o pertencimento da mulher na sociedade”, enfatiza Adriana Walter, uma das integrantes do Red Hops Beer Club.

A Souroridade foi criada pelas cervejeiras Cyntia Soave e Danielly Caetano e tem sabor fresco, cítrico, ácido e coloração rosa. “Produzimos 1.700 litros da Souroridade com total apoio financeiro, operacional e logístico da Cervejaria Klein. Além disso, está sendo envasada nos barris de PET da Beerkeg outra empresa apoiadora da iniciativa” explica Cyntia Soave. A ideia do grupo é criar outras cervejas que possam unir qualidade, técnica e uma causa ligada ao universo feminino.

A cerveja, lançada em um evento no dia 5 de outubro com um show da banda de rock feminina Punkake, na Klein BrewHouse já pode ser encontrada em Curitiba na KleinBrewHouse,  Cervejaria Curitibana, Hop’n’roll e Maltearia e em Goiânia na Brejaria Terres.

Souroridade (Informações técnicas): Sour de frutas vermelhas (amora, morango e framboesa) orgânicas e frescas, ph 3,7 e abv 4,3

Apoiadores 

Klein BrewHouse
(41) 3399-2629
Albino Lunardon, 277 – Vila Operária, Campo Largo
https://www.facebook.com/kleinbrewhouse/

Beerkeg 
Site: http://beerkeg.com.br/
FB: https://www.facebook.com/beerkeeg/
Instagram: beerkeg_oficial
 

DESTAQUES DOS EDITORES