Publicidade
Araucária

Grupo Lanteri confirma encenação da Paixão de Cristo no Parque Cachoeira

Encenação da Paixão tem ensaios todos os finais de semana em Curitiba
Encenação da Paixão tem ensaios todos os finais de semana em Curitiba (Foto: Carlos Poly/PMA)

Pelo segundo ano seguido a apresentação da Paixão de Cristo pelo Grupo Lanteri será no Parque Cachoeira, em Araucária. Os ensaios e preparativos para a apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo”, já começaram. Os encontros acontecem todos os finais de semana, em Curitiba, até a data da encenação, que este ano será no dia 19 de abril, às 19 horas. Qualquer pessoa interessada pode participar. Não é preciso ter experiência com teatro e não há idade limite.

Para o Lanteri, a mudança para Araucária trouxe vantagens para o espetáculo, pois conta com total apoio da Prefeitura e oferece uma infraestrutura mais adequada, garantindo ao público conforto e melhor visualização da peça.

Mais de 20 mil pessoas devem comparecer ao Parque Cachoeira, na Sexta-Feira Santa, para ver a encenação. A participação dos voluntários é fundamental para o sucesso do evento que este ano chega à sua 42ª montagem.

A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A duração do espetáculo é de 1h50. A entrada do evento será gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível.



DESTAQUES DOS EDITORES