Carlos Poly/PMA – Encenação da Paixão tem ensaios todos os finais de semana em Curitiba

Pelo segundo ano seguido a apresentação da Paixão de Cristo pelo Grupo Lanteri será no Parque Cachoeira, em Araucária. Os ensaios e preparativos para a apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo”, já começaram. Os encontros acontecem todos os finais de semana, em Curitiba, até a data da encenação, que este ano será no dia 19 de abril, às 19 horas. Qualquer pessoa interessada pode participar. Não é preciso ter experiência com teatro e não há idade limite.

Para o Lanteri, a mudança para Araucária trouxe vantagens para o espetáculo, pois conta com total apoio da Prefeitura e oferece uma infraestrutura mais adequada, garantindo ao público conforto e melhor visualização da peça.

Mais de 20 mil pessoas devem comparecer ao Parque Cachoeira, na Sexta-Feira Santa, para ver a encenação. A participação dos voluntários é fundamental para o sucesso do evento que este ano chega à sua 42ª montagem.

A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A duração do espetáculo é de 1h50. A entrada do evento será gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível.