A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, no final da tarde de terça-feira (17), três mulheres e um homem, com idades entre 21 e 30 anos, suspeitos de tentar realizar compras em uma loja de móveis, localizada no bairro Novo Mundo, em Curitiba, utilizando documentos falsos.

Conforme apurado, o grupo criminoso já havia realizado compras fraudulentas nesta mesma loja outras três vezes, somente no mês de setembro. Estima-se que o prejuízo causado ao estabelecimento ultrapasse a margem dos R$ 20 mil.

De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam documentos falsos para adquirir o mobiliário da loja por meio de crediário. No momento da prisão, os policiais civis encontraram carteiras de identidades falsas em posse de duas das mulheres.

O grupo criminoso foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por estelionato, tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa em crime continuado. Todos os quatro encontram-se presos à disposição da Justiça.