Cido Marques/FCC

O Pavilhão Étnico reinicia seu calendário de atividades no Memorial de Curitiba neste fim de semana. No domingo (17/3), o palco da Praça do Iguaçu será contagiado pelos ritmos dançantes dos mais de 30 grupos folclóricos da cidade. A programação, que começa às 10h, conta ainda com a participação do rapper Davi Black, da Ninoska Pottela com canções venezuelanas e do grupo Curitando com Dito Salgado na viola caipira. As apresentações são gratuitas.

Durante a programação a cultura alemã, angolana, cigana, espanhola, italiana, japonesa, polonesa, suíça, ucraniana, entre outras, serão representadas pelos grupos folclóricos. “O objetivo dessas apresentações é de mostrar a união dos povos que formam Curitiba”, explicou o coordenador de etnias da Fundação Cultural de Curitiba, Carlos Hauer.

“Estamos indo para o terceiro ano do projeto e o resultado está sendo muito positivo. Temos o nosso público cativo, algumas pessoas que sempre aparecem, mas muita gente descobre as etnias aqui também. Além do mais, os grupos já sentem que o espaço é a casa deles”, concluiu o coordenador.

Resgate cultural

O Pavilhão Étnico é um programa da Fundação Cultural de Curitiba criado em 2017 e tem como objetivo resgatar a identidade cultural e as etnias formadoras de Curitiba.

Serviço: Pavilhão Étnico
Local: Praça Iguaçu – Memorial de Curitiba – Rua Dr. Claudino dos Santos, 79
Data: 17 de março
Horário: das 10h às 14h
Entrada franca