AEN

Em novo decreto, a Prefeitura de Guaratuba, no Litoral do Paraná, decidiu liberar o acesso a praia, faixa de areia, calçadão, rios, baía, praças, jardins e morros, de segunda a domingo, das 5h às 20h. O horário respeita as determinações estaduais em vigor sobre o toque de recolher. 

Pelo novo decreto, as barreiras restritivas na cidade estão suspensas. Permanecem interditados o Complexo Esportivo, ginásios de esportes, estádio, campos, pistas de skate, playgrounds, áreas sociais e de lazer de condomínios e prédios, entre outros.

A Prefeitura afirma que tomou a decisão após considerar a análise da situação epidemiológica: “Lembrando que ainda é necessário os cuidados individuais e coletivos para o enfrentamento da Covid-19, o Decreto Municipal n° 23.817 altera os anexos I e ll do Decreto nº 23.782 e revoga disposições dos Decretos 23.784, 23.785 e 23.797”.

Acesse o novo decreto da Prefeitura de Guaratuba AQUI

A Prefeitura de Matinhos, também no litoral do Paraná, liberou a circulação de pessoas pela orla na segunda-feira (5) para prática de atividades físicas individuais, mas manteve a proibição das pessoas na água. Já a Prefeitura de Pontal do Paraná decidiu manter as praias fechadas.

Morretes reabre para visitação nesta sexta

A Prefeitura de Morretes anunciou na quarta (7) a  reabertura do turismo na cidade litorânea, a partir desta sexta-feira (9l). Mas a decisão é cautelosa e segue recomendações das autoridades sanitárias para não colocar em risco a saúde dos turistas, dos colaboradores dos empreendimentos turísticos e dos moradores do município.Para acessar a cidade, será necessário entrar no site www.morretesdestinocerto.com.br para fazer um cadastro e gerar um QR Code, que será apresentado na barreira sanitária. O objetivo da ferramenta, implantada pela Motu Inteligência Digital, é controlar o fluxo na cidade e fazer rastreamento de contatos, caso necessário. Cerca de 5 mil pessoas poderão visitar Morretes por dia, desde que tenha o QR Code. Caso contrário, o visitante não poderá entrar na cidade. A recomendação é que seja feita reserva antecipada diretamente com os estabelecimentos da região ou compra prévia dos passeios.