Publicidade
João Leopoldo Jacomel

Guarda de Pinhais persegue e prende homem que incitou outro a se jogar de viaduto

(Foto: Jessica Okoinski/Colaboração)

No último final de semana, a Guarda Municipal de Pinhais atendeu uma ocorrência de tentativa de suicídio. O fato aconteceu no inicio da manhã de sábado (5).

A situação aconteceu no viaduto da Rodovia João Leopoldo Jacomel, no bairro Maria Antonieta. Um homem estava no parapeito do viaduto e o local foi bloqueado e as equipes iniciaram a interlocução com o individuo. Neste momento, um homem que passava de bicicleta pelo viaduto gritou incentivando o individuo a pular do viaduto, mas saiu em alta velocidade no sentido para Piraquara. Devido à situação, a GM foi atrás dele e o abordou próximo ao Parque das Águas, sendo que o mesmo recebeu voz de prisão por ter cometido o crime de incitação ao suicídio.

O crime é previsto no artigo 122 do Código Penal Brasileiro, que prevê de dois a seis anos de prisão se o suicídio se consuma, ou de um a três anos se a tentativa de suicídio resulta em lesão corporal de natureza grave.

O homem que estava no parapeito do viaduto foi socorrido pela equipe dos Bombeiros e encaminhado para o atendimento médico.

Veja como foi o caso de sábado: https://www.bemparana.com.br/noticia/homem-se-joga-de-viaduto-em-pinhais-na-regiao-metropolitana#.XZzS9UZKjIU

Operação Saturação

Também no final de semana foi realizada na tarde do último sábado (5), pela Guarda Municipal mais uma "Operação Saturação". A ação aconteceu nos bairro Weissópolis e Vargem Grande. A iniciativa visa inibir ações criminosas no município, sendo realizadas abordagens às pessoas e veículos a fim de localizar armas, drogas e foragidos da justiça.

Ocorrências

No último domingo (6), a GM atendeu uma ocorrência de violência contra mulher que sofreu golpes de faca no antebraço direito pelo marido. Os guardas atenderam a situação, sendo a mulher encaminhada para a UPA de Pinhais e o marido foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pinhais.

Na quarta-feira (2), atendendo uma solicitação da central, a equipe da GM foi até a rua Paranavaí, no bairro Emiliano Perneta verificar a situação de um veículo abandonado. Foi constatado que o automóvel Ford Courier estava com alerta de furto/roubo. O carro foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Neste mesmo dia, uma mulher de 71 anos estava sendo agredida pelo filho e recebendo ameaças com uma faca. Um outro filho acionou a GM que foi até o local. O agressor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Já no começo da semana, na segunda-feira (30), durante patrulhamento no bairro Estância Pinhais, na rua Jeronimo Busato Filho, a Romu abordou um casal que estava em um veículo e descobriu que o condutor do carro estava com mandado de prisão em aberto. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Também neste dia, a ROMU descobriu uma moto com alerta de furto e roubo. O fato aconteceu na rua Libéria, no bairro Pineville. Já no bairro Maria Antonieta, na rua Carlos Pereira Canani, um jovem de 22 anos, foi abordado e a Romu verificou que o mesmo possuía mandado de prisão por roubo.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES