Publicidade
Cobre

Guarda Municipal aborda veículo lotado com cabos de telefonia furtados no bairro Umbará

(Foto: Guarda Municipal)

A Guarda Municipal recuperou 200 metros de cabos de telefonia na madrugada desta quinta-feira, 25. O material foi encontrado no porta-malas de um veículo Fiat Prêmio, no bairro Umbará, em Curitiba.

Um cidadão percebeu a atitude ilícita de dois indivíduos que estavam retirando os cabos de postes em frente à Escola Municipal Nathalia de Conto Costa e acionou a Guarda Municipal, via telefone 153.

“Ao chegar ao local, a equipe conseguiu abordar um dos homens suspeitos de participar da ação”, informa o chefe do núcleo Bairro Novo da Defesa Social, inspetor Jonatas Barbosa de Lima. O homem que foi preso - e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil - tinha outras nove passagens pela polícia.

Entre os antecedentes, crimes como furto qualificado, porte ilegal de arma e receptação. Na última semana, o mesmo indivíduo havia sido preso pela Polícia Militar ao ser flagrado furtando fiação telefônica no município de São José dos Pinhais.

De acordo com o chefe do núcleo da Defesa Social, a ocorrência demonstra a importância da participação da população no repasse de informações para inibir condutas de vandalismo e furto em equipamentos que prejudicam a sociedade.

“Sempre que verificar uma conduta suspeita, o cidadão pode recorrer ao telefone de emergência 153, do Centro de Operações da Defesa Social, para o deslocamento da equipe mais próxima do local para averiguações e possíveis abordagens”, reforça o inspetor.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES