Guarda Municipal

A Guarda Municipal prendeu três indivíduos após tentativa de furto em bens municipais na noite desta segunda-feira (22/3). Um deles estava com mandado de prisão em aberto. 

A primeira situação foi atendida por volta das 19h30 no Centro, onde dois homens chegaram a retirar materiais e ferramentas da obra que a Prefeitura está fazendo na esquina das ruas Cruz Machado e Visconde de Nacar. O local será uma praça em homenagem às vítimas da covid-19. 

Uma denúncia feita pelo telefone de emergência 153 informou que duas pessoas tinham entrado no terreno da obra. A equipe da GM foi ao local e na imediações encontrou dois homens com as características repassadas. Ele levavam um carrinho de material reciclável onde estava até a estrutura de treliça da obra. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

No fim da noite, guardas em ronda pela Rua William Bout, no Boqueirão, viram que todos os semáforos no cruzamento com a Rua Dr. Bley Zornig estavam apagados. E também viram quando um homem tentou se esconder atrás de algumas árvores quando eles se aproximaram. 

Durante revista, os guardas encontraram com ele um controlador semafórico, equipamento necessário para o funcionamento dos sinaleiros, e três facas. A caixa de proteção do controlador, próxima ao cruzamento, estava quebrada.

O homem, de 41 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por furto qualificado e foi levado até a delegacia para responder sobre o crime.