Publicidade
Fim de semana

Guarda Municipal flagra festas com aglomerações de pessoas em Pinhais

(Foto: Roberto Dziura Jr)

A Guarda Municipal de Pinhais (GMP) registou duas ocorrências na noite de domingo (24), devido a pessoas não respeitaram as recomendações de prevenção ao contágio do novo coronavírus e fazerem aglomerações.

A primeira ocorrência foi na rua Senegal, no bairro Pineville. A GM recebeu a informação de que uma festa estava acontecendo na via. No local, foi constatada a aglomeração de aproximadamente 10 pessoas que faziam um churrasco e ouviam música alta. A equipe dos guardas chamou o proprietário da casa, pedindo para ele desligar o som e apresentar seus documentos pessoais para realização do boletim de ocorrência referente a Covid-19. Entretanto, ele não atendeu ao pedido, e também, fechou o portão da residência com um cadeado e ofendeu a equipe com vários palavrões. Outras equipes de apoio foram acionadas e chegaram ao local onde o dono do imóvel foi preso. Ele que acabou sendo algemado por a resistir a prisão e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

A outra ocorrência aconteceu na Praça do Skate, que fica na Av. Jacob Macanhan, no Emiliano Perneta. Durante o patrulhamento, a equipe da GM viu a movimentação de um grupo de pessoas no local. Ao tentar se aproximar para abordar e dar orientações para evitar aglomeração e o uso de bebidas alcoólicas, o grupo partiu para cima da equipe. A guarda prendeu dois jovens e os encaminhou para a delegacia do município. Por serem menores de idade, as mães dos adolescentes detidos tiveram que ir ao local e vão responder pelas medidas cabíveis.

Neste período de pandemia, a Guarda Municipal de Pinhais, além do patrulhamento em vias e espaços públicos do município, faz a fiscalização dos estabelecimentos comerciais, orienta e dá informações aos munícipes sobre as medidas de prevenção ao novo Coronavírus.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES