Divulgação/Assessoria de imprensa

A Guarda Municipal de Pinhais (GM) realizou no último final de semana a fiscalização de estabelecimentos comercias em diferentes pontos da cidade e acabou interditando uma lotérica por promover jogos clandestinos e outras irregularidades.

Na noite de domingo (19), a equipe da GM recebeu a informação de um endereço que estaria ocorrendo aglomeração de pessoas, jogos de cartas e possuía máquinas caça níquel. Chegando ao local, situado no bairro Alto Tarumã, o fato foi constatado. O estabelecimento era uma lotérica que estava funcionando em desacordo com o decreto municipal nº316/2020. No local havia máquinas caça-níqueis e jogatina de baralho. Os guardas também encontraram cigarro contrabandeado do Paraguai e conferindo a documentação descobriram que a lotérica estava sem alvará. O proprietário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o estabelecimento foi notificado e interditado.

Ainda no domingo (19), as equipes da GM realizaram a fiscalização de alguns estabelecimentos em diferentes pontos da cidade. A fiscalização foi realizada nos bairros Emiliano Perneta, Jardim Claudia, Pineville e Vargem Grande. Os guardas estiveram em um açougue, panificadora, distribuidora de bebidas e sorveterias. A ação resultou em dois locais notificados e quatro receberam orientações.