PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Paolo Guerrero foi recebido em Porto Alegre, nesta quarta-feia (15), com uma grande festa de torcedores do Internacional. Cerca de mil pessoas foram ao aeroporto Salgado Filho acompanhar a chegada do centroavante, que quebrou protocolo e foi para o meio da massa no primeiro contato com a torcida.

O número de presentes foi relatado pela Brigada Militar, que tomou conta do portão 8 do aeroporto.

Entoando a música “Acabou caô, o Guerrero chegou”, os vermelhos vibraram a cada passo do atacante em solo gaúcho. Na sequência, os presentes ainda cantaram “Oh, Paolo Guerrero! Traz o tetra brasileiro”.

Depois de realizar os trâmites de desembarque, ele foi até os torcedores, recebeu carinho, concedeu autógrafos, posou para fotos antes de embarcar junto aos membros da direção e profissionais do clube e partir para o Beira-Rio.

Foram momentos breves, mas que lembraram muito um estádio de futebol. Teve gente improvisando a melhor vista sobre as árvores, utilizando muros e placas de trânsito para subir e poder ver melhor a nova contratação do Inter.

Guerrero, sorridente, de cara já viu a força que terá dos torcedores assim que estiver em campo. E para isso, irá realizar ainda nesta quarta alguns exames de rotina, assinará seu contrato até agosto de 2021 e concederá entrevista coletiva.

Ainda no evento de apresentação, irá ao campo do Beira-Rio, onde são esperados mais uma leva de torcedores para receber o carinho de Guerrero.

Principal contratação do Colorado na temporada, ele chega para catapultar o clube de volta ao cenário de protagonista e usará a camisa 79, alusiva ao último título brasileiro do time, conquistado de forma invicta.