Cassiano Rosário

O Centro de Curitiba virou um palco de horrores na tarde deste sábado (09 de novembro). É que a Capital recebeu a segunda edição do  “Halloween de Rua”, um evento gratuito que tem o objetivo de fomentar a cena cultural da capital paranaense e promover uma tarde voltada à toda família, com distribuição de doces e uma caminhada com brincadeiras, apresentações e concurso de fantasias. 

Com concentração na Boca Maldita e chegada na Praça Santos Andrade, o Halloween de Rua tem como objetivo trazer vida á região central da cidade, conforme explica o idealizador do evento e produtr cultural Rogério Ramos. Segundo ele, trata-se de “uma passeata sobrenatural e recheada de brincadeiras gratuitas”.

Curiosamente, porém, o evento surgiu quase que sem querer, numa brincadeira de Rogério em sua página pessoal no Facebook. “Eu sempre assisti filmes, séries, sempre vi a parte do Halloween, com  as crianças pedindo doces, as brincadeiras, aquela de doces e travessuras. Na verdade, sempre sonhei em ter isso aqui em Curitiba. Então fiz uma brincadeira na minha página pessoal, por isso não tem ligação com os meus eventos. Só que a galera engajou na brincadeira. Foram várias confirmações. Eu fiquei bem surpreso, porque foi super sem querer”, conta Ramos. 

Em sua primeira edição, centenas de pessoas participaram do inusitado evento. Neste ano, ainda mais gente e fantasias cada vez mais elaboradas.

Arrecadação de Doces – Os interessados em contribuir para a realização do evento e torná-lo ainda mais especial, pode participar por meio de doação de doces, cujo ponto de arrecadação fica no Túnel do Rock (Rua XV de Novembro, 74).

A segunda edição do “Halloween de Rua de Curitiba” conta com a realização da Família Festas e Eventos, produtora especializada em eventos do universo geek no Paraná.