SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) impulsionaram no Twitter a hashtag #HaddadNãoÉCristão e a levaram aos Trending Topics da plataforma nesta segunda-feira (22).

Eles acusam Fernando Haddad (PT), adversário do capitão reformado no segundo turno da eleição presidencial, de ter jogado fora uma Bíblia cristã que recebeu de presente durante evento em Fortaleza, no final de semana.

O deputado estadual eleito André Fernandes (PSL-CE) fez um vídeo no qual sugeriu ter encontrado a Bíblia dada ao petista jogada no chão da praça do Ferreira, na capital cearense.

Um dos impulsionadores da hashtag é o cantor e compositor Lobão, crítico dos governos petistas e apoiador declarado de Bolsonaro. “Estamos azucrinando a petezada (sic) invadindo as tags e como estamos no meio de uma guerra precisamos levantar mais uma tag”, escreveu.

Por volta das 20h30, a hashtag já tinha pelo menos 60 mil menções.

Haddad também usou um vídeo no Twitter para responder à acusação. Ele afirmou que a Bíblia foi furtada durante o evento e que foi vítima de uma nova fake news.

“Ela foi furtada do palanque do nosso comício e um celular de um assessor nosso foi furtado no mesmo dia. Atenção para a produção de fake news, esse povo joga muito sujo”, afirmou o petista, que questionou o fato do presente ter reaparecido justamente nas mãos do deputado do PSL.

Em resposta, Fernandes disse para Haddad “mostrar um B.O” comprovando que a Bíblia realmente foi furtada.