Reprodução/Portal AFA

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – A AFA (Associação Argentina de Futebol) apresentou nesta quarta (12) uma reclamação à Conmebol sobre um helicóptero que sobrevoou o treino da equipe na última segunda (10), em Salvador.

O veículo era usado por uma emissora de televisão brasileira. Dirigentes da AFA se queixaram que o voo em alguns momentos foi tão baixo que os jogadores não conseguiam ouvir o que o técnico Lionel Scaloni dizia.

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o assunto.

“Dificultou porque não conseguíamos ouvir uns aos outros. Mas durante o jogo às vezes também não escutamos. Depois soubemos que era coisa de TV”, afirmou o meia Rodrigo De Paul.

A delegação argentina chegou a Salvador no último domingo (9) à noite e começou no dia seguinte a se preparar para a estreia na Copa América.

Sábado (15), às 19h, a seleção enfrenta a Colômbia na Arena Fonte Nova. Depois vai jogar contra Paraguai, dia 19, no Mineirão, e Qatar, dia 23, em Porto Alegre.

Desde segunda e até a estreia, a Argentina terá feito três treinos com acesso à imprensa permitido por apenas 15 minutos. Evitar que os jornalistas tenham acesso a qualquer atividade tática é expediente que a Argentina já havia empregado na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado.