Alta gastronomia

Henrique Fogaça inaugura filial do seu 'gastropub' em Curitiba nesta quarta-feira

Fernando Badau\u00ed, Marcos Kichimoto e o chef Henrique Foga\u00e7a, s\u00f3cios do c\u00e3o V\u00e9io
Fernando Badau\u00ed, Marcos Kichimoto e o chef Henrique Foga\u00e7a, s\u00f3cios do c\u00e3o V\u00e9io (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O chef Herinque Fogaça, sócio da marca Cão Véio, estará em Curitiba nesta quarta-feira (9) para a festa de abertura oficial da filial curitibana. O chef que também é jurado do programa MasterChef estará no Cão Véio Curitiba para receber clientes ao lado dos sócios da marca Fernando Badauí, vocalista da banda CPM22, e Marcos Kichimoto, promoter da noite paulistana. Os três circularão pelo salão da casa, que estará aberta ao público normalmente a partir das 18h. O gastropub está localizado na rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.744, no Batel.

A aposta do restaurante são os hambúrgueres artesanais e sanduíches com receitas assinadas pelo chef Fogaça, os drinks com 26 coquetéis, sendo 16 autorais e dez clássicos.

O Cão Véio Curitiba é comandado por quatro sócios locais. A unidade paranaense é a quinta filial da marca no Brasil sendo três em São Paulo, uma em Brasília e a mais recente em Curitiba; a primeira da região Sul. A unidade paranaense tem capacidade para 80 lugares sentados; incluindo um deck de entrada com mesas e cadeiras, um salão principal, um bar e um espaço de espera para melhor conforto dos clientes. O gastropub deve ganhar um novo deck a partir do próximo mês com a possibilidade de dobrar a capacidade.

 

Sobre o Cão Véio

Inaugurado em fevereiro de 2013, no bairro Pinheiros, em São Paulo, pelos sócios Henrique Fogaça, Fernando Badauí e Marcos Kichimoto, o gastrobar Cão Véio é o lugar ideal para happy hour ou passeios de fim de semana com boas bebidas e comida de qualidade. O espaço tem a essência dos sócios, com o espírito hardcore sempre presente. Na decoração, referências caninas que se repetem nos nomes dos pratos dão o clima especial ao ambiente. No cardápio, pratos, petiscos e cervejas artesanais, além de lanches executados de forma elaborada.

 

SERVIÇO

Cão Véio Curitiba

Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1744 – Batel

Atendimento de segunda a sábado, das 18h à meia-noite