Franklin de Freitas – Auto de Fundação de Curitiba será encenado em todas as regionais

Nesta terça-feira (19), 160 estudantes das escolas municipais Vila Torres e Noely Simone de Ávila participaram das comemorações pelos 326 anos de Curitba na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa. A apresentação do Auto de Fundação de Curitiba foi o ponto alto do evento.

Foi a segunda vez que o espetáculo, de caráter didático, apresentou a história da cidade às crianças. Cerca de 2 mil estudantes da rede municipal de ensino das dez regionais administrativas de Curitiba verão o espetáculo.

“A homenagem é para a Curitiba de todas as gentes, dos índios e dos heróis fundadores até os imigrantes e as crianças que assistem a este espetáculo, rosto da esperança”, disse Greca, depois do encerramento da encenação.

O texto do espetáculo é resultado de uma parceria entreo prefeito Rafael Greca, a primeira-dama, Margarita Sansone, e o teatrólogo Édson Bueno, que também dirige a peça. Os figurinos são de Áldice Lopes e as músicas de Paulo Vítola.

O espetáculo ainda segue para outras regionais até o dia 11 de abril.

Smart City
Ainda como parte das comemorações do aniversário de Curitiba, amanhã será aberto o Smart City Expo Curitiba 2019, no Parque Barigui. O evento é um dos principais sobre cidades do mundo e traz a Curitiba discussões sobre como tornar as cidades mais inteligentes. Entre os temas estão mobilidade, governança e planejamento urbano. O Smart City Expo Curitiba 2019 será dividido em duas áreas, o congresso, que terá 85 palestrantes, e a feira de exposição de soluções inteligentes, onde estará o Smart Plaza Vale do Pinhão. O evento segue até a sexta-feira.

Passeio Ciclístico
A Prefeitura e os supermercados Condor promovem neste domingo o tradicional passeio ciclístico em comemoração ao aniversário de Curitiba. A concentração será em frente ao hipermercado Condor Água Verde (Avenida Água Verde, 860), às 8h30. A saída do passeio será às 9h30 com destino ao Parque Barigui.