Precursores da bola

História do futebol é tema de visita guiada ao Cemitério Municipal

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (19/7) será comemorado o Dia Nacional do Futebol. E a história desse esporte em Curitiba, os seus destaques e precursores, serão temas da visita guiada ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no sábado (21/07), das 9h às 12h. As inscrições para participar estão abertas e as vagas são limitadas.

Na visita, os desdobramentos históricos desde a chegada da primeira bola, trazida à cidade por Victor Ferreira do Amaral, serão explorados através de fatos que passam pela consolidação dos três clubes de futebol da capital: Coritiba Foot Ball Club, Atlético Paranaense e Paraná Clube.

A trajetória de jogadores e dirigentes que fizeram história e que estão sepultados no primeiro cemitério de Curitiba, também serão explorados no roteiro. Com foco nos precursores do futebol em Curitiba, a visita busca reiterar o papel do Cemitério Municipal como um grande repositório de nossa história, também na área desportiva.

Inscrições
As inscrições para a visita temática “Futebol” abriram nesta segunda-feira (16/07). Os interessados em participar da visita guiada de sábado devem enviar e-mail para: visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br informando nome completo e número de RG. A atividade é gratuita e o número de vagas é limitado.

Serviço
Visita Guiada ao Cemitério Municipal Francisco de Paula com a temática Futebol

Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula – Praça Padre João Sotto Maior, s/nº
Data: 21 de julho de 2018, das 9h às 12h
Inscrições: Interessados devem enviar nome completo e número de RG para o e-mail: visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br

Gratuito, vagas limitadas