O historiador Leandro Karnal, um dos mais influentes pensadores da atualidade, estará em Curitiba na próxima semana. Ele fará uma palestra no Teatro Positivo, no dia 23 de maio, a partir das 19h30. Karnal vem a convite da Associação Comercial do Paraná (ACP) em parceria com o Banco Bradesco, e irá falar sobre "O Brasil de hoje: o poder e as regras para criar, planejar, realizar e colher". 
O evento terá uma participação especial do economista-chege do Bradesco, Fernando Honorato. 
A palestra será no grande auditório do Teatro Positivo e as vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas pelo endereço nobrasildehoje.acpr.com.br . Mais informações pelo (41) 3320 2345. 

Leandro Karnal é um historiador brasileiro, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especializado em História da América. Gaúcho de São Leopoldo, Karnal nasceu em 1º de fevereiro de 63. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Karnal tem publicações sobre o ensino de História, História da América e História das Religiões.

Terceiro de quatro filhos, teve formação jesuítica e foi católico praticante durante a infância e parte da juventude antes de se tornar ateu. Aos 24 anos, se mudou para São Paulo, onde fez doutorado na USP e iniciou sua carreira como professor