Publicidade
People S/A

Hoje é o Dia do Empreendedorismo Feminino

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 19 de novembro é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino. A data tem como objetivo valorizar e incentivar as mulheres empreendedoras. Apesar dos avanços no campo de equidade de gênero no mercado de trabalho, ainda é baixo o número de mulheres a frente de cargos de liderança nas empresas do Brasil. Segundo o levantamento Panorama Mulher 2019 e pelo Insper, apenas 13% das empresas do país tem lideranças femininas. Por isso, a coluna People S/A destaca hoje algumas mulheres que são grande líderes no mercado paranaense:

Denise Remor é um dos destaques do empreendedorismo feminino no Paraná. Depois que assumiu a gestão da Magnetron, fabricante de sistemas de ignição e peças para motos, localizada em São José dos Pinhais, o faturamento da companhia aumentou 516%. O bom momento do mercado e as eficientes estratégias de vendas e gestão administrativa ajudaram a empresa, que conta com mais de 130 funcionários e produção de quase 1 milhão de peças por mês, alavancar o crescimento.

Camila Kaminski é destaque na gestão da Empório Kaminski, em Curitiba, tradicional rede de panificadoras e confeitarias. A marca tem crescido nos últimos anos, se tornando referência no setor, com sucesso nas operações, como a expanção do formato de padaria para empório de produtos. Com a visão inovadora e de boas oportunidades de negócios de Camila, hoje a rede atua com mais de 600 itens de panificação e confeitaria, opções a la carte, buffet, eventos, venda de vinhos, cestas especiais e amplas portas comerciais. No dia 10/12, ela inaugura com a família uma nova unidade da marca na Av. Iguaçu.

Bruna Wladyka é designer e começou trabalhando em uma agência de promo. Com o passar do tempo, se tornou sócia da 302 Produções, uma produtora de destaque em Curitiba, responsável por eventos como BMS Motorcycle, Jack Daniel´s BBQ, Parada Pet entre outros. Por sua paixão por motos, acabou criando o movimento #ElasPilotam, que conta com centenas de mulheres espalhadas pelo Brasil e que em 2020 se tornará uma unidade de negócio. Hoje, a apaixão pelo mundo das motos, fez com que Bruna se tornasse sócia-proprietária da primeira concessionária da Royal Enfield do Sul do Brasil, e do maior evento de motociclismo desta região.

Uma grande quantidade de mulheres estão empreendendo em franquias e transbordando sucesso. É o caso das irmãs Isabel e Belisa Guelmann, que estão a frente da L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, em Curitiba. As duas já mantinham operações em um dos modelos de negócios da empresa, com os quiosques e, devido o sucesso, inauguraram uma loja no Shopping Mueller. Recentemente abriram nova operação no Jockey Plaza. Desde então as operações são destaques em vendas e elas consideradas franqueadas de notoriedade no mercado paranaense.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES