Reprodução Twitter

A minista da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves tornou-se assunto em dois grandes jornais dos Países Baixos e levou o Brasil aos trending topics – lista de assuntos mais comentados – o Twitter de lá nesta última quinta-feira, 24.
As publicações resgataram um vídeo de 2013 no qual a ministra declarou que os pais holandeses são instruidos a “massagear sexualmente suas crianças”. 

“Inclusive na Holanda, os especilistas ensinam que o menino deve ser masturbado com sete meses de idade para que, ao chegar na fase adulta, possa ser um homem saudável sexualmetne, e a menina deve ter a vagina manipulada desde cedo para que ela tenha prazer na fase adulta”, disse Damares em uma igreja evangélica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A palestra foi gravada e o vídeo circula na web.

A fala da ministra começa a partir do 11 minutos do vídeo postado na matéria.

Na Holanda, as reportagens foram recebidas com irritação e incredulidade. Nas redes sociais, os comentários são um misto de indignação e espanto. “Mundo louco, não posso acreditar que isso seja verdade”, escreveu um usuário no Twitter ao compartilhar a notícia. “De onde essa pessoa tirou essa absurdo?” questionou outro no Twitter. 

Educação sexual é tema curricular na Holand para alunos em torno dos 11 anos, mas sem o conteúdo mencionado pela ministra.