Divulgação/Polícia Civil do Paraná – Suspeito foi preso no bairro Tatuquara

Um homem de 41 anos foi preso na manhã de terça-feira (15/05), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Ele é suspeito de participar de um roubo contra uma equipe de produtores que realizava filmagens às margens da BR 277, no sentido Curitiba-Campo Largo. 

O roubo aconteceu no último dia 21 de abril, quando dois indivíduos portando arma de fogo renderam a equipe de filmagem (dois homens e uma mulher, entre o produtor, assistentes e clientes que participavam da gravação). O suspeito teria ficado dentro do carro como condutor, enquanto seu comparsa recolhia os materiais das vítimas.

Além de câmera fotográfica e várias lentes para câmeras, foram roubados diversos materiais eletrônicos, dentre eles um drone. Os suspeitos também subtraíram documentos e os aparelhos de telefone celular das vítimas. Somente os equipamentos roubados estão avaliados em aproximadamente R$ 20 mil. Em seguida, os indivíduos se evadiram em um veículo gol prata em direção aos bairros de Campo Largo.

Logo após o roubo, as vítimas entraram em contato com policiais que realizaram diversas diligências para averiguar a autoria do crime, tanto na região de Campo Largo, quanto nos bairros da região sul da capital, mas nada foi encontrado. 

O homem não tinha passagens pela polícia até o dia 24 de fevereiro, quando foi preso em flagrante por roubo na cidade de Araucária. No momento da prisão o homem dirigia um VW/Gol prata – o mesmo carro utilizado no crime e que também teria sido utilizado no roubo do dia 21 de abril. 

“A abordagem realizada pela polícia militar, que localizou o veículo utilizado no roubo, foi fundamental para que pudéssemos identificar o suspeito e a provável participação dele no crime. A partir daí, com o reconhecimento facial por parte das vítimas, a representação pela prisão preventiva do suspeito foi uma questão de tempo”, explica o delegado responsável pela investigação, Emmanoel David.

A polícia já tem outro nome de um homem que teria participado do roubo, no entanto, sua identificação está sendo mantida sob sigilo para não atrapalhar as investigações. O suspeito permanece custodiado pela Polícia Civil, à disposição da Justiça.