Assine e navegue sem anúncios [+]
Prisão

Homem é preso por suspeita de roubo a joalheria na Capital

O homem foi detido em sua resid\u00eancia, no bairro Parolin.
O homem foi detido em sua resid\u00eancia, no bairro Parolin. (Foto: Polícia Civil do Paraná)

A Polícia Civil, através do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prendeu no final da manhã de segunda-feira (23/04), um rapaz, de 20 anos, suspeito de participar de um assalto a uma joalheria, no Centro, de Curitiba. O homem foi detido em sua residência no bairro Parolin, através de um mandado de prisão temporária (válida por cinco dias), expedido pela 1ª Vara Criminal de Curitiba. 

As investigações iniciaram logo depois que a equipe do Cope foi notificada sobre o roubo. O crime aconteceu na manhã do dia 23 de março deste ano, quando três homens armados levaram cerca de R$ 80 mil em joias de uma joalheria localizada na Rua Voluntários da Pátria, região Central da cidade. 

De acordo com investigações, uma quarta pessoa que estava em um Peugeot 207 verde teria participado do roubo dando fuga aos outros três suspeitos. “Por meio de um trabalho de campo, análises de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, constatamos que o rapaz preso era o motorista que conduzia o veículo no momento roubo”, contou o delegado-titular do Cope Rodrigo Brown.

Investigações apuraram também que o veículo Peugeot 207 verde utilizado no dia do crime é de propriedade do suspeito. O homem não esboçou reação no momento da prisão e nega o envolvimento no assalto.

O investigado possuí passagem policial pelo crime de roubo, agora responderá pelo crime de roubo majorado. Ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem para identificar e prender os demais envolvidos no crime.




 

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK