Em Curitiba

Homens tentam assaltar guarda municipal e acabam baleados

(Foto: Franklin de Freitas)

Dois homens que tentaram um assalto em Curitiba na manhã deste domingo (9 de maio) acabaram se dando mal. É que os criminosos, ao abordarem a potencial vítima, não se deram conta de que estavam tentando assaltar um guarda municipal, que estava a caminho do posto de trabalho. Resultado: os dois assaltantes foram baleados e ficaram feridos.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o guarda usava, quando foi abordado, um casaco por cima da farda e estava a caminho do local de trabalho, no Tatuquara. Um dos assaltantes, depois de anunciar o assalto, chegou a apontar uma arma para o agente, enquanto o outro fez menção de tirar algo da cintura. Foi quando o guarda reagiu, atirando.

Um dos assaltantes foi baleado no peito, na perna e no braço. O outro foi atingido por dois tiros e ficou ferido com menor gravidade. Ele ainda tentou fugir, mas foi localizado pela Guarda Municipal em seguida.

Os dois suspeitos estão sendo atendidos no Hospital do Trabalhador. Um deles, inclusive, já era procurado pela polícia por homicídio e receptação. O agente da guarda, por sua vez, não sofreu ferimentos.