Publicidade

Hospitais entorno da Arena tentam manter plantão em dias de jogos

O Hospital Pequeno Príncipe – referência em pediatria – manterá o atendimento a crianças e adolescentes durante os dias de jogos da Copa do Mundo da FIFA em Curitiba, em 16, 20, 23 e 26 de junho. A expectativa é que as formas de acesso dos pacientes e seus acompanhantes à instituição nos dias de partidas na Arena da Baixada sejam definidas com os órgãos responsáveis pela segurança do evento até a próxima semana.

A direção do Complexo Pequeno Príncipe tem mantido contato com a Comissão Estadual de Segurança Pública e com a Defesa Civil para Grandes Eventos do Paraná (Coesge) para definir a orientação a respeito do acesso de pacientes, familiares e colaboradores ao Hospital. Assim que a decisão for oficializada, a informação será divulgada à comunidade em geral.

O Pequeno príncipe não é o único hospital que funciona dentro do perímetro de segurança entorno da Arena da Baixada. O Hospital Sugisawa, que mantém plantão em diversas especialidades, também está na área em que será proibido o trânsito para quem não é cadastrado.

Cadastramento -  Começou no dia 30 de abril  o cadastramento dos moradores do entorno da Arena da Baixada para os dias de jogos da Copa do Mundo em Curitiba. A medida é necessária por motivos de segurança e também para assegurar a livre circulação dos moradores durante o Mundial. Os moradores cadastrados poderão circular pela região mesmo quando estiverem em vigor as restrições de tráfego estabelecidas em função dos jogos.

O procedimento é realizado pela internet, no site www.copa2014.curitiba.pr.gov.br/cadastramento. Depois de preencher o cadastro no site, o morador deve retirar sua credencial na Central de Cadastramento, que fica na Praça Ouvidor Pardinho, com entrada pela Rua Nunes Machado. A Central de Cadastramento funcionará das 8 às 21 horas, até o dia 25 de junho. As credenciais poderão ser retiradas a partir do dia 15 de maio.

O credenciamento pode ser realizado por moradores, trabalhadores e comerciantes da região. Para os moradores, é necessário apresentar o RG e também um comprovante de residência válido nos últimos três meses (contas de luz, água e telefone são algumas das correspondências que podem ser usadas com essa finalidade). Menores de idade sem RG também podem se cadastrar e devem usar a Certidão de Nascimento. Já as pessoas que trabalham na região devem apresentar o RG, um comprovante de endereço e também uma comprovação de vínculo empregatício.

Os moradores receberão panfletos contendo todas as informações relacionadas ao cadastramento. No site www.copa2014.curitiba.pr.gov.br há mais detalhes sobre o assunto e uma seção destinada a sanar as dúvidas dos moradores.

 

A área em que o cadastramento é necessário abrange as seguintes vias:

Rua Desembargador Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile)

Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde)

Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana)

Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim)

Avenida Silva Jardim (entre Rua Bento Viana e Rua Des Westphalen)

DESTAQUES DOS EDITORES