Divulgação

O Hospital IPO, especializado em otorrinolaringologia, resolveu adotar uma tática ousada de negócios, nova no segmento de hospitais, mas bem conhecida no ramo das farmácias em Curitiba. A 40ª unidade do Grupo IPO-ECO será na  esquina das ruas Roberto Barrozo e Dom Alberto Gonçalves, nas Mercês, na frente do concorrente Otorrinos Curitiba. A nova unidade do IPO, aliás, vai oferecer atendimento das 7h às 22h regime de plantão assim como o Otorrinos, que atende de segunda a domingo, das 8h às 21h45.

A unidade será a primeira, de quatro programadas, a oferecer este tipo de atendimento, em regime de plantão, fora do complexo IPO no Água Verde.  “Muito em breve teremos PA em Santa Felicidade, São José dos Pinhais e Araucária”, adianta João Luiz Garcia de Faria, diretor técnico do Hospital IPO e sócio da BF Medical Facilities, empresa detentora do Eco Medical Center – complexo hospitalar inovador que está em construção em Curitiba e que conta com investimento de R$100 milhões.

 A nova unidade do IPO está localizada na esquina das ruas Roberto Barrozo e Dom Alberto Gonçalves, . Segundo Dr. João Faria, o IPO atingiu a marca de 4 mil atendimentos por dia (no complexo do bairro Água Verde) e a descentralização se traduz em agilidade e conforto ao paciente.

 “Desta forma vamos evitar que nosso paciente necessite cruzar a cidade para ser atendido, além de que podemos concentrar os casos mais complexos – que envolvem a necessidade de cirurgia – no Hospital do Água Verde”, conta Dr João Faria. Além do PA, a unidade oferece consultas eletivas e exames como, por exemplo, audiometria.

 Segundo o médico, ainda para este ano uma nova unidade do IPO será inaugurada no Shopping Crystal e outras oito estão programadas para o início de 2020, em diversos bairros da cidade, nos chamados Express Mall, da Invescon – que são centros comerciais e de serviços. “Há poucas semanas também iniciamos operação de uma unidade na sede da ObesoGastro, na avenida Vicente Machado, onde já estamos ofertando consultas eletivas e endoscopia digestiva”, lembra.