Publicidade
Campina Grande do Sul

Hospital Angelina Caron abre inscrições para Residência Médica

Hospital Angelina Caron abre inscrições para Residência Médica
(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Residência Médica no Hospital Angelina Caron. Podem se candidatar a esta seleção acadêmicos do último semestre do curso de Medicina, credenciado e autorizado pelo Ministério da Educação, que pretendem cursar residência médica em uma especialidade (sem pré-requisito), além de médicos formados que pretendem cursar residência médica em uma especialidade (com ou sem pré-requisito).

Somente serão aceitos pré-requisitos cumpridos em programas de residência médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, conforme Resolução CNRM Nº 02 /2006, ou médicos brasileiros ou de outra nacionalidade, formados em outros países que tenham diploma revalidado conforme a Resolução CFM n° 1.832/2008.

Para solicitar isenção da taxa de inscrição, é preciso informar o motivo e enviar a solicitação no e-mail: [email protected], anexando o Anexo II do Manual do Candidato, disponível no edital (www.hospitalangelinacaron.org.br/wp-content/uploads/2018/10/Edital-02_2018-Processo-seletivo-para-m%C3%A9dicos-residentes-2.pdf).

Processo Seletivo – Residência Médica HAC 2018/2019

Edital e inscrição exclusivamente pelo site: www.hospitalangelinacaron.org.br

Período de inscrição: 01/09 a 24/11/2018

Taxa: R$ 400,00

Contato: Comissão de Residência Médica:

(41) 3679-8288 / 8788 – [email protected]

 

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba. De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 420 mil pacientes de todo o país, dos quais 90% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 303 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos.

DESTAQUES DOS EDITORES