Reprodução

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HSNG) comemorou na terça (26) o fechamento de uma das alas de internamento que havia sido transformada para atender pacientes graves de Covid-19. Um vídeo postado nas redes sociais mostra colaboradores do hospital que atuaram na ala na linha de frente no combate ao Coronavírus retirando um pedaço da placa que indicava a ala Covid ao som de uma musica

“Nessa unidade provisória vivemos tempos de coragem, muito apoio da sociedade para sempre atender aqueles que precisaram e ainda precisam de nós. É mais um passo importante frente a pandemia da COVID-19 que nos enche de esperança por dias melhores. Tudo isso vai passar. Enquanto isso, continue se cuidando, usando máscaras, higienizando as mãos e seguindo as orientações necessárias”, diz comunicado do HSNG.

Leitos do SUS

Nesta terça-feira (26/10), a taxa de ocupação dos 220 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 estava em 44%. Restam 124 leitos livres. A taxa de ocupação dos 197 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 41%. Há 116 leitos vagos. A SMS esclarece que os dados da ocupação de leitos em Curitiba são dinâmicos, com alterações ao longo do dia.