Divulgação – Equipe em comemoração

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, teve comemoração na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda (18). O hospital zerou o número de pacientes com casos de Covid. Ainda restam três pacientes internados com complicações da Covid, mas sem o vírus ativo.  Isso não acontecia desde março de 2020.

De acordo com dados do portal da transparência Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), atualizados na segunda (18) os hospitais de Curitiba com leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) também têm motivo para comemorar. Eles estavam com média de 44% de ocupação dos leitos UTI exclusivos para Covid-19, ou seja 146 leitos dos 253 disponíveis estavam livres. A Santa Casa, que tem o maior número de leitos de UTI Covid na capital estava com 38% de ocupação, ou seja,  50 dos 80 leitos livres. Já no Hospital Evangélico tinha taxa de ocupação de 34%, com 35 dos 53 leitos livres.

Já a média de ocupação nos 11 hospitais e unidades de atendimento que disponibilizaram vagas do SUS para Covid em enfermaria estava na segunda em 56%, restando 94 leitos livres dos 198 direcionados para pacientes da Covid-19.