Cesar Brustolin/SMCS

Pacientes e equipes do Hospital Municipal do Idoso, no Pinheirinho, terão dois momentos lúdicos e com clima bem natalino na quinta-feira (19/12). Às 10h, será encenado o auto O Sentido do Natal e, às 15h, o espetáculo Natal Mágico. As apresentações são abertas à comunidade e fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019.

Para o diretor executivo do Hospital Municipal do Idoso, Altair Damas Rossato, as encenações quebram a rotina hospitalar. “Além de criar um clima harmonioso que as festividades de final de ano refletem, também possibilitam a ruptura da rotina tanto para funcionários e pacientes, impactando positivamente no bem-estar de todos”, avalia ele.

Com 15 minutos de duração, o auto “O Sentido do Natal” apresenta a história do nascimento de Jesus por meio de poesia. A encenação será feita na recepção do hospital por 12 atores representando Maria, José, São Nicolau e os principais personagens natalinos.

O espetáculo, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, será acompanhado de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana.

Às 15h, no auditório, será encenado o auto Natal Mágico, uma produção da Companhia Regina Vogue e do Instituto Joanir Zonta.

As atrações fazem parte da programação de fim de ano do hospital, que contou com apresentações musicais, feira de artesanato e com a Campanha Natal Solidário.

Serviço: Apresentações de autos no Hospital do Idoso
Data: quinta-feira (19/12)

Horários: 10h (O Sentido do Natal) e 15h (Natal Mágico)

Endereço: Rua Lothário Boutin, 90, Pinheirinho