Divulgação

Nos dias 28 e 29 de setembro, o Hospital Erasto Gaertner (HEG) realiza um dos eventos mais aguardados por cirurgiões ginecológicos oncológicos de todo o Brasil, a IV MAGION – Maratona de Cirurgias Ginecológicas Oncológicas Laparoscópicas. Durante os dois dias de evento serão realizadas entre 10 e 14 cirurgias, que serão transmitidas em tempo real, em Full HD, para o auditório principal do HEG.

“As Maratonas de Cirurgia do Hospital Erasto Gaertner agregam o que há de mais moderno em termos de procedimentos oncológicos complexos: a discussão dos tratamentos mais recentes para neoplasias com base em cirurgias realizadas e transmitidas ao vivo, em Full HD. Desde as primeiras edições das maratonas, temos auditório lotado e o que mais atrai os profissionais é a oportunidade de capacitação com situações reais, imediatas, e cirurgias realizadas por cirurgiões  que são referência e altamente especializados”, explica Reitan Ribeiro, coordenador do programa de maratonas cirúrgicas do Hospital Erasto Gaertner.

O curso traz a Curitiba nove cirurgiões convidados, sendo sete brasileiros, um colombiano e um mexicano. Durante a MAGION, será realizada ainda uma cirurgia com o sistema cirúrgico robótico, inaugurado no Hospital Erasto Gaertner em 2017. Desde então, 120 cirurgias já foram oferecidas a pacientes do Sistema Único de Saúde.

Do auditório do Hospital Erasto Gaertner, será possível conversar com os cirurgiões e debater todas as cirurgias no tempo em que elas acontecem. Para isso, uma estrutura tecnológica especial é montada em uma das salas de cirurgia, composta por ilhas de edição e equipamentos de transmissão de alta tecnologia.

“A cada ano, ganhamos nós, cirurgiões, com a capacitação, e muito mais os nossos pacientes, de qualquer parte do mundo, porque terão profissionais qualificados para oferecer melhores chances de tratamento contra o câncer”, destaca Reitan Ribeiro.

 

Serviço

IV Magion

Data: 28 e 29 de setembro

Local: Auditório 1 do Hospital Erasto Gaertner

Rua Dr. Ovande do Amaral, 201, Jardim das Américas, Curitiba.

Inscrições ou informações sobre as Maratonas de Cirurgia, acesso o link: https://maratonadecirurgia.com.br