Bonsucesso

Hospital pega fogo no Rio de Janeiro e 200 pacientes em tratamento são transferidos

(Foto: Reprodução Twitter Centro de Operações Rio)

Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, nesata manhã desta terça-feira, 27. Ainda não há informações sobre feridos e bombeiros ainda combatem os focos de incêndia na unidade.

Parte do hospital foi esvaziada, e cerca de 200 pacientes foram transferidos. Alguns estavam no meio de tratamento quando tiveram de sair da unidade.

O fogo começou no subsolo do Prédio 1 por volta das 9h45 e se alastrou pelo almoxarifado, onde fraldas eram guardadas. Nesse edifício ficam ainda enfermarias e salas de raio-X.

Bombeiros de cinco quartéis – Fundão, Ilha do Governador, São Cristóvão, Penha e Central – foram mobilizados para o combate às chamas.

O hospital

O HFB é vinculado ao Ministério da Saúde e fica na região metropolitana da cidade, num local estratégico próximo a Avenida Brasil, ligando a cidade do Rio com demais cidades do Estado, principalmente a Baixada Fluminense, o que faz do hospital uma referência em serviços de média e alta complexidade a toda a população do estado.

Trata-se do maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos mensais, com cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1,3 mil internações, 1,2 mil atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem. O HFB possui uma equipe de mais de 5 mil funcionários.