Publicidade
Em isolamento

Hospital Pequeno Príncipe confirma coronavírus em bebê de cinco meses

(Foto: Franklin de Freitas)

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, confirmou nesta quinta (9) o quarto caso de coronavírus em crianças no local. Desta vez foi um bebê de apenas cinco meses. Ele deu entrada no hospital com febre e ficou internado por três dias, mas recebeu alta e completará o isolamento em casa. Ele está bem, segundo assessoria do hospital.

Os outros três casos entre crianças foram em internados no setor de Transplante de Medula Óssea (TMO). Dois deles, de seis e 11 anos, receberam alta no sábado (4) e estão isolados em casa. O terceiro caso confirmado na quarta (8), de 1 ano e 11 meses, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto com a mãe, porque recebeu transplante de medula no dia 31 de março. Tanto o bebê quanto a mãe passam bem e estão assintomáticos. A mãe contou como está o isolamento na UTI e pediu que as pessoas cumpram a quarentena em casa. 

A testagem dos profissionais faz parte de uma série de medidas preventivas que o hospital vem tomando desde janeiro para o enfrentamento a COVID-19. A instituição já realizou mais de 100 testes em seus profissionais, e teve 12 casos positivos – sendo seis deles na área administrativa, em um prédio que fica fora da unidade hospitalar. Todos os colaboradores foram afastados das suas funções.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES