Publicidade
Internada

Hospital Pequeno Príncipe confirma terceiro caso de coronavírus em criança no setor de transplante de medula

(Foto: Franklin de Freitas)

O Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba confirmou nesta terça (7) o terceiro caso de covid-9 no setor de Transplante de Medula Óssea (TMO). O terceiro caso é uma criança de 1 ano que passou recentemente pelo procedimento. Ela está assintomática e já está isolada dentro do hospital. Os dois casos confirmados na segunda (6), de 6 e 11 anos, também eram pacientes do setor de transplante de medula óssea do hospital, mas tiveram alta e estão em isolamento em casa.  Segundo a assessoria de imprensa, há outras quatro crianças internadas no setor, mas elas testaram negativo. 

A testagem dos profissionais faz parte de uma série de medidas preventivas que o hospital vem tomando desde janeiro para o enfrentamento a COVID-19. A instituição já realizou mais de 100 testes em seus profissionais, e teve 12 casos positivos – sendo seis deles na área administrativa, em um prédio que fica fora da unidade hospitalar. Todos os colaboradores foram afastados das suas funções.

A disseminação do coronavírus está na fase comunitária, o que torna o controle da doença ainda mais difícil. No caso das crianças identificadas com COVID-19, como elas têm contato também com seus familiares que utilizam espaços públicos, torna-se impossível precisar a origem da contaminação.

Ciente da sua missão de promover a saúde infantil, o Pequeno Príncipe tem agido com responsabilidade. Já foram realizados mais de 70 treinamentos, atingindo cerca de mil pessoas, de diversas áreas, da recepção à equipe médica. Além disso, criou um hotsite exclusivo com todas as orientações aos profissionais, incluindo informações em vídeo para facilitar o entendimento e a disseminação das informações. A instituição também revisou protocolos e mantém controle diário dos seus estoques de equipamentos de proteção individual (EPIs), focando no uso consciente e racional, conforme indicações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES