A revista ‘Mad’, ícone do humor satírico nos Estados Unidos e também publicada no Brasil, vai fechar, após 67 anos. Haverá apenas mais duas edições e, depois, apenas republicação de conteúdo antigo – e isso até que atuais contratos de assinaturas sejam concluídos. Segundo a ABC News, a MAD publicará “conteúdo clássico, o melhor e nostálgico dos últimos 67 anos”, com conteúdo inédito apenas nos especiais de fim de ano. O jornalista Jedadiah Leland contou que até mesmo o conteúdo antigo deixará de ser republicado. Colaboradores da revista nos Estados Unidos, como Evan Dorkin e o cartunista “Tom the dancing bug”, fizeram homenagens à revista nas redes sociais. A revista foi fundada em 1952 por Harvey Kurtzman e o editor William Gaines. Depois de algum tempo, ganhou imitações e versões em 19 países. No Brasil, foi publicada pela editora Vecchi (anos 70), pela Record (anos 80 e 90) e Mythos (anos 90 e 2000), inclusive com conteúdo produzido por brasileiros. No País, a revista foi descontinuada em 2017, pela editora Panini.


Nas Redes Sociais

Valéria Valenssa diz que notícia de separação de Hans Donner a surpreendeu

A notícia da separação de Hans Donner surpreendeu a própria Valéria Valenssa, que publicou uma nota oficial nas redes sociais na noite de quarta-feira (3). “Hoje pela manhã fui surpreendida por um jornal carioca que anunciou a minha separação. Como pessoa pública, jamais renunciarei a falar algo sobre mim para meus fãs e, sempre que tiver assuntos pertinentes a eles, farei questão de esclarecer”, escreveu no stories do Instagram. Valéria Valenssa, ex-Globeleza, está com o designer alemão há 24 anos. Ele foi o criador do logotipo da Globo e das vinhetas de carnaval. O casal tem dois filhos, João Henrique e João Gabriel Donner. A notícia sobre o divórcio foi divulgada pelo jornal ‘Extra’. “Tenho 24 anos de casamento, em que construímos uma linda família com dedicação, amor e respeito. Neste momento, não temos qualquer declaração a dar sobre o assunto”, afirmou.


Música

Sandy e Junior mostram 1ª foto de palco de show em turnê de volta
A dupla Sandy e Junior compartilhou com os fãs a primeira foto do palco do show de estreia da turnê Nossa História, que marca a volta da dupla, que será realizado em Recife, em Pernambuco, no próximo dia 12 de julho. E o coração, fica como?”, escreveu Junior, ao lado da hashtag com o nome da turnê, Nossa História Sandy e Junior. Sandy também fez uma publicação: “É sonho que fala, né?”.


Parceria

Madonna diz que teve dificuldades com ‘idioma’ de Anitta
Madonna publicou em seu Instagram, ontem, um vídeo explicando as dificuldades ao produzir ‘Faz Gostoso’, em parceria com Anitta. O funk faz parte do seu novo disco da norte-americana, Madame X. Segundo a cantora de 60 anos, que mora em Portugal e entende o idioma, o português brasileiro é “muito diferente” do europeu. “Tive de aprender tudo de novo, jogar fora pela janela o que eu conhecia. E precisei beber um pouco mais de vinho, mas isso é uma das minhas características”, brincou. Madonna falou também que cantar uma música com trechos em português foi uma forma de homenagear Portugal e os fãs brasileiros. “Eu conheci a Anitta, que é muito conhecida no Brasil, e decidimos trabalhar juntas”, contou.


Televisão

Atores de ‘Friends’ estão preocupados com situação de Matthew Perry
Atores de ‘Friends’ estão preocupados com o atual estado de saúde de Matthew Perry, que interpretou o personagem Chandler na série. Jennifer Aniston teria tentado contato com o amigo por diversas vezes nos últimos anos, sem sucesso, segundo informações do portal Radar Online. “Só porque Jen (Aniston) não está muito perto de Matthew não significa que não está preocupada com ele”, disse uma fonte. Ainda de acordo com a publicação, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer também estariam preocupados. Matthew foi visto, na semana passada, caminhando por Nova York com um aspecto “descuidado”: unhas compridas e sujas, cabelo bagunçado, barba por fazer.


Níver do dia

Ingrid Guimarães
atriz brasileira
47 anos