SMCS

Servidores da Prefeitura de Curitiba e seus dependentes atendidos pelo plano de saúde do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) contam com a possibilidade de fazer coleta de exames laboratoriais em casa, sem taxa de visita. A novidade é resultado da parceria entre o Instituto e a rede de laboratórios A+ Medicina Diagnóstica e ficará em vigor pelo menos até novembro.

O serviço é para todos os bairros de Curitiba e, além do atendimento em domicílio, os exames podem ser feitos no trabalho ou onde o beneficiário preferir.

Especializado em atendimento adulto e infantil, o laboratório realiza a coleta para exames de sangue, como glicose, colesterol total, colesterol HDL, triglicerídeos e creatinina. Materiais colhidos pelos pacientes também são coletados.

“Firmamos esta parceria para facilitar e manter os exames de rotina dos nossos beneficiários em dia, além de cuidar da saúde de todos da melhor maneira possível. Nosso objetivo é oferecer um serviço atencioso e de qualidade”, afirma o diretor-presidente do ICS, Tiago Waterkemper.

A coleta de material para análise laboratorial é feita por profissionais especializados e com o mesmo preparo da equipe que atende nas unidades. Esta é uma alternativa segura durante o período de pandemia pelo novo coronavírus.

Liberação dos exames e agendamento

O procedimento para liberação dos exames permanece o mesmo. Eles devem ser solicitados pelo médico e as guias liberadas pelos canais de teleatendimento do ICS, no telefone 3131 6100, todos os dias da semana, das 6h às 22h, ou pelo whatsapp, no número (41) 3180-0709, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 10h às 17h30.

Para agendar os exames de coleta domiciliar na rede de laboratórios A+ Medicina Diagnóstica basta entrar em contato com a central de atendimento no telefone 4020-8000. Datas e horários dependerão da disponibilidade de agenda. O beneficiário será orientado, de acordo com os exames pedidos pelo médico.