Geraldo Bubniak

Ídolo da torcida atleticana e um dos principais destaques do Furacão nas últimas temnporadas, o goleiro Santos renovou ontem (30 de junho) seu contrato com o Athletico Paranaense. O vínculo, antes válido até o final de 2022, agora tem validade até 31 de dezembro de 2023, anunciou o clube em seu site oficial.

Desde 2008 no rubro-negro, o goleiro ficou dois anos nas categorias de base e desde 2010 faz parte do elenco profissional. Somente em 2018, porém, virou titular absoluto da equipe. E desde então não deixou o posto, sendo um dos destaques dos times campeões da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em 2018 e 2019, respectivamente.

“A ampliação de contrato é um reconhecimento a um dos principais jogadores do atual elenco e um dos goleiros mais importantes da história do Furacão”, destacou o clube em notícia publicada no site do Athletico. “Em 2018, Santos virou titular absoluto da equipe e foi fundamental nas conquistas da CONMEBOL Sul-Americana, Levain Cup e Copa do Brasil. Foram defesas importantes, nos momentos mais difíceis das competições, incluindo quatro disputas de pênaltis”.

O jogador, por sua vez, disse estar feliz por ter a oportunidade de estender o contrato com o Furacão. “Todos sabem do carinho que eu tenho pelo Athletico e tudo que tenho devo ao Clube. Então, é um reconhecimento desses anos todos. Esperamos seguir conquistando coisas boas no futuro”, afirmou.

Depois de passar por uma cirurgia no joelho em fevereiro, Santos já está totalmente recuperado da lesão e pronto para retomar a rotina de treinamentos. Ao todo, já são 168 jogos com a camisa atleticana, com 72 vitórias, 48 empates e quatro títulos conquistados.