Mercado da bola

Ídolo do Athletico, Tiago Nunes fica perto de fechar com o Grêmio

(Foto: Geraldo Bubniak)

Nome histórico do Athletico Paranaense, onde se sagrou campeão do Paranaense (2018), da Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019), o técnico Tiago Nunes está perto de encontrar uma casa nova. Sem clube desde que deixou o Corinthians, em setembro do ano passado, o profissional já tem um acordo com o Grêmio e deve assinar em breve um contrato válido até 2022 com os gaúchos.

A expectativa é que Tiago Nunes deixe entre hoje e amanhã Curitiba, onde vive, e rume para Porto Alegre, onde assinará contrato e será anunciado como substituto de Renato Portaluppi.

O acordo entre as partes já estaria acertado, restando apenas alguns detalhes, como a composição da nova comissão técnica, para serem ajustados. A expectativa é que os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães cheguem junto com o novo treinador ao Tricolor, além do analista de desempenho Pedro Sorero.

Natutal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Tiago Nunes já passou pelo Grêmio quando ainda trabalhava nas categorias de base. Nessa época, inclusive, chegou a trabalhar com jogadores que hoje estão no elenco profissional do clube, como o meia Jean Pyerre.