Reprodução/Twitter/Almería – Almería comunica a saída de Guti

O ex-jogador Guti, ídolo do Real Madrid, foi oferecido por agentes para ser o novo técnico do Athletico Paranaense. A intenção é iniciar esse projeto em fevereiro de 2021, quando começa a próxima temporada. Até lá, o clube paranaense será comandado por Paulo Autuori, que vem acumulando as funções de diretor técnico e treinador da equipe principal.

As informação são do site UOL, que explica o agente paraguaio Santiago Mereles está liderando essa negociação. “Ele quem procurou o presidente Mario Celso Petraglia e o próprio Autuori para falar sobre o assunto. Ainda não houve uma resposta da diretoria do Athletico-PR sobre a situação”, explicou o UOL.

CARREIRA DE TÉCNICO
Guti, 43 anos, foi técnico da categorias de base do Real Madrid de 2013 a 2018. Ele foi auxiliar do Besiktas, da Turquia, na temporada 2018/19, junto com o técnico turco Senol Gunes, terminando na 3ª colocação.

Na temporada 2019/20, Guti comandou o Almería, na segunda divisão da Espanha, por 22 jogos, com 9 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Assumiu o cargo em novembro, com o time na 3ª colocação, e ficou até junho, quando ainda estava em 3º lugar. Acabou demitido após duas derrotas seguidas em casa. Foi seu último trabalho como treinador.

JOGADOR
Formado na base do Real Madrid, Guti defendeu o clube espanhol por 15 temporadas, somando 542 jogos, 77 gols e 59 assistências. Atuou como médio-centro, meia ofensivo, ponta e atacante. Foi cinco vezes campeão espanhol e três vezes campeão da Liga dos Campeões.

Encerrou a carreira no Besiktas, da Turquia, em 2012.